domingo, 24 de maio de 2015

Como cuidar do cabelo corretamente

Olá pessoal!!!

 Algumas dessas coisas que hoje irei falar, eu não sabia, e sei que muitas meninas por aí também não sabem. Então hoje aqui estou!
Espero muito que vocês gostem. Façam e vocês veram a diferença que irá dar. No meu cabelo deu muito resultado, diminui bastante o frizz, o volume e deixou ele super macio e com aspecto de cabelo solto, sabe?!
Se vocês quiserem que eu faça um vídeo fazendo esses processos e mostrando como eu faço no meu cabelo bem direitinho. É só vocês comentarem aqui em baixo que estarei fazendo!
-----------------------------------------

1- Quanto menos produto você coloca no cabelo, menos você vai estar carregando ele. Vai deixar menos pesado e com aquele aspecto de cabelo grosso.

2- Com essa primeira dica, isso também vale para o shampoo. A quantidade de shampoo vai equivaler a uma moeda de 1 real. Coloque no centro da palma da sua mão, assim você terá mais noção de quantidade do produto que estará colocando.

3- Massagei bem o cabelo, isso até facilitará o crescimento do cabelo. Massageie com as pontas dos dedos. 

4- Divida o cabelo em 5 partes, e comece a aplicar a mascara de hidratação por todo o comprimento do cabelo, dando atenção para cada uma das partes. A quinta parte da divisão do cabelo seria a da franja ou da parte de frente do seu cabelo.

*Faça movimentos rápidos de vai e vem com sua mão e o cabelo, para que o cabelo aqueça e penetre bem o produto para que faça toda a hidratação que a máscara promete. 

5- Deixe a máscara agir de 20 á 50 minutos no cabelo
Já fiz o teste com minutos de 15, 20, 30 até 50 e vi que acima de 20 ou 30 minutos é que realmente faz efeito.

6- Coloque uma toca de preferência, se tiver uma toca térmica, melhor ainda, assim ajudará a esquentar o produto no seu cabelo, ajudando na penetração do produto, deixando-o macio e super brilhoso. Vai por mim, já testei com toca, sem toca, com toca térmica e com toca normal.

7- Não penteie o cabelo quando passar o shampoo, porque ele ainda estará embaraçado, e isso poderá arrebentar a fibra do cabelo, trazendo o frizz.

8- Se quiser pentear o cabelo, penteie depois de ter feito todo o processo da mascara de hidratação e antes de colocar a toca térmica.

9- O condicionador é essencial. Ele faz com que as cutículas do cabelo se feche. Isso ajudará  a não ficar com aquele cabelo de ''juba''. Eu gosto de deixar o condicionador agir no meu cabelo no mínimo 5 minutinhos, para dar tempo de todas as cutículas se fecharam.

10- Depois de tudo isso, seque o cabelo com uma toalha seca, dando leves pressões, sem torcer a toalha com o cabelo dentro, ou algo do tipo.

11- O cabelo ainda vai estar meio úmido, espere ele ficar quase seco. Quando ele estiver quase seco, sem quase nada de partes molhadas, ai sim, volte e penteie o cabelo. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos. 
* Isso faz com que o cabelo fique mais comportado, não quebre e não traga frizz. 

- Já testei a escova e os pentes. O melhor que se adaptou para não trazer nem frizz e nem volume que são duas coisas que eu não suporto, foi o pente com dentes largos. A escova quebrou muito o meu cabelo, fiquei muito com frizz e deixou meu cabelo super volumoso, e depois de um tempo, vi meu cabelo cair bastante.

12- Para finalizar é só passar um levin, ou reparador de pontas, para dar aquela selada fina              



Antes     

 



Depois 






#Lembrando que de cabelo para cabelo varia. Teste e veja se seu cabelo se adapta. 

Espero muito que todos tenham gostado. Façam e voltem para me dizer nos comentários se realmente deu resultados. Deixem aqui nos comentários se vocês querem que eu faca em video para explicar melhor para vocês. Que irei fazer no youtube: Renata Marinho.


REDES SOCIAIS:

*Instagram: @renataamarinhoo

*Snapchat: rere_nattaa

*Twitter: @renataamarinhoo

*Fan Page: Renata Marinho

Um beijo e até á próxima!



 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário